Sobre

O Métodos em Pauta (MeP) promove a discussão sobre métodos de pesquisa em Ciência Política, Relações Internacionais e suas áreas correlatas. Realizamos eventos, workshops e cursos concebidos especialmente para alunos de graduação e pós-graduação, a fim de introduzi-los a metodologia de pesquisa (quantitativa qualitativa e suas integrações) aplicada à pesquisa social. Nosso objetivo é estimular o interesse e desenvolver as capacidades de utilização de ferramentas metodológicas em pesquisa social, através de uma abordagem acessível para todos os níveis de treinamento.

Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFPE. Créditos: ASCOM-UFPE

Como pano de fundo de todo debate e prática metodológica, o MeP tenta difundir os princípios de transparência e replicabilidade como bases centrais de todo trabalho acadêmico-científico . Acreditamos que a Ciência é uma empreitada coletiva e cumulativa e que depende intensamente da colaboração de toda comunidade envolvida no processo. A transparência é, portanto, fundamental para o avanço científico. Visite nossa página no OSF (Open Science Framework) para conhecer um pouco mais sobre nosso trabalho com transparência e replicabilidade.

Atualmente, o MeP é composto por membros oriundos de diversas Universidades e Estados e possui como prática desempenhar seus objetivos maximizando a participação e a diversidade integrando todas as regiões do Brasil. Acesse nossa página de membros e nos conheça um pouco mais.

Onde nos achar?

Se você quer ficar mais próximo do MeP e acompanhar as novidades em primeira mão, acesse nossos recursos, eventos e nos siga nas redes sociais (Twitter e Instagram). Vamos ficar muito contentes com sua participação.

Presencialmente você pode nos encontrar na Universidade Federal de Pernambuco. Veja no mapa abaixo onde localizar o campus.